quinta-feira, 1 de março de 2012

Aquele futebol no fim de semana


Futebol com os amigos no fim de semana é prazeroso, mas tome cuidado com os treinos puxados, muitas pessoas durante a semana não praticam nenhuma atividade física, e chegam ao fim de semana querem realmente tentam compensar, isto pode ser uma pratica um tanto quanto arriscada.
 “É perigoso se exercitar só no fim de semana”, alerta o médico Rogério Teixeira da Silva, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

O especialista afirma que a maior parte das pessoas não está preparada para corridas nem longos treinos esporádicos. E a falta de preparo físico ocasiona o aumento considerável do risco de lesões. Mais alarmante é o número de atletas que lesionados, apelaram para a automedicação: 30% desses atletas de fim de semana, já tomaram antiinflamatórios sem prescrição médica. 

O maior erro dos atletas de fim de semana é o exagero. A pessoa não pratica atividades há dias e no domingo ela resolve passear no parque, jogar bola com os amigos, andar de bicicleta, e faz tudo isso sem nenhuma 
orientação. O organismo não é capaz de assimilar essa sobrecarga repentina.

Tente incorporar na sua vida diária três dias de atividades físicas, podendo ser no fim de semana um futebol com moderação, e durante a semana caminhadas ou visitas em alguma academia, lembre-se sob a supervisão de um profissional que possa orientar exatamente suas necessidades e seu limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário