Muitos dizem que a Educação Física na escola não tem nenhuma importância, e podemos ver que em algumas escolas pelo Brasil excluem ou diminuem de seu quadro disciplina (matérias) a aula de Educação Física. As aulas de Educação Física na escola podem ser consideradas de suma importância para a vida da criança dentro e fora da escola, pois a mesma tem o poder de promover vários fatores importantes como: o desenvolvimento integral do aluno, a socialização, a vida saudável, espírito de equipe, distração, relaxamento e o incentivo para prática ou iniciação esportiva.
A Educação Física escolar também consiste no desenvolvimento orgânico e funcional da criança, procurando, através de atividades físicas, melhorarem os fatores de coordenação e execução de movimentos. Para atingir este objetivo, Barros e Barros falam que: as atividades de correr, saltar, arremessar, trepar, pendurar-se, equilibrar-se, levantar e transportar, puxar, empurrar, saltitar, girar, pular corda, permitem a descarga da agressividade, estimulam a auto-expressão, concorrem para a manutenção da saúde, favorecem o crescimento, previnem e corrigem os defeitos de atitudes e boa postura.
Por todos estes fatores a Educação Física na escola se torna uma grande ferramenta para um bom andamento dos alunos no comportamento dentro e fora da sala de aula, podemos afirmar que a falta da disciplina Educação Física, pode gerar grandes pontos negativos seja ela em uma escola de ensino infantil, médio ou fundamental.
Por: Augusto Cesar C. Rena
Por: Augusto Cesar C. Rena

Nenhum comentário:
Postar um comentário